Presentación

Bienvenido a la Página Web del Programa de Posgrado de la Universidade Federal do Rio Grande.

El PPGL – FURG, fundado en 2001, posee dos Menciones: Historia de la Literatura y Estudios del Lenguaje - ofreciéndole a la comunidad una amplia gama de opciones de investigación en el área de Letras y Lingüística a través de los proyectos de investigación.

Semana de Debates: CONSTRUINDO A MEMÓRIA DA RESISTÊNCIA À DITADURA CIVIL-MILITAR (1964/1985)

Do esforço coletivo de docentes e estudantes da FURG resulta o evento CONSTRUINDO A MEMÓRIA DA RESISTÊNCIA À DITADURA CIVIL-MILITAR (1964/1985): semana de debates, organizado como ato de memória em torno do Ato Institucional número 5 (o AI-5), promulgado pelo General Artur da Costa e Silva em 13 de dezembro de 1968 e do qual seguiu-se período de intensificação da repressão do Estado ditatorial sobre a sociedade brasileira.

De caráter interdisciplinar, o evento compõe-se de uma série de mesas de debate e de uma leitura dramática, que ocorrerão ao longo da semana em que transcorrem 55 anos do decreto, do dia 11 ao dia 15 de dezembro, de forma itinerante por auditórios dos diversos cursos envolvidos na organização.

Contando com a participação de convidados de outras instituições do país, bem como de professores e alunos da casa, o evento transcorrerá sempre às 17h.

Convidamos a comunidade universitária e a comunidade rio-grandina a comparecer.
55 anos do AI-5
#DitaduraNunca Mais