Presentación

Bienvenido a la Página Web del Programa de Posgrado de la Universidade Federal do Rio Grande.

El PPGL – FURG, fundado en 2001, posee dos Menciones: Historia de la Literatura y Estudios del Lenguaje - ofreciéndole a la comunidad una amplia gama de opciones de investigación en el área de Letras y Lingüística a través de los proyectos de investigación.

Matrículas e Rematrículas para o 1° semestre de 2024 no PPGL - FURG

A coordenação do PPGL informa que as matrículas para os calouros do mestrado e doutorado serão por videoconferência, como nos anos anteriores, quando os coordenadores dão boas-vindas e instruções e a secretária também apresenta slides com informações importantes sobre o PPGL.

As matrículas por videoconferência dos calouros serão dia 4 para mestrado e 5 para doutorado, com horários ainda a serem definidos pela coordenação. Assim que definidos os horários, cada calouro será avisado por e-mail. Também publicaremos no site do PPGL e nas redes sociais.

Os suplentes, terão de aguardar as matrículas regulares e, se alguém classificado não se matricular, os suplentes serão chamados por e-mail e com publicação no site do PPGL.

Os veteranos, já receberam e-mail com o passo a passo da matrícula, que deverá ser feita por cada um no sistema, entre os dias  01 e 06 de março.

Convém lembrar que, conforme e-mail enviado anteriormente, as solicitações de matrícula a partir desse semestre (1/2024) serão feitas diretamente pelo discente (veterano) no sistemas.furg.br 

Atenção: mesmo nos casos em que a defesa ocorrerá no primeiro semestre é NECESSÁRIA a matrícula, porque sem ela não há mais vínculo do aluno com a universidade. A pessoa deverá matricular-se em Elaboração de Dissertação (Mestrado) ou Elaboração de Tese (Doutorado).

Passo a passo para rematrícula dos veteranos AQUI